Primeira publicação da revista SER

Edição de nº: 1º sem. 2016

Descrição:

Os cursos de Sistemas para Internet, Engenharia de Produção e Redes de Computadores da Faculdade Anísio Teixeira - FAT, vem apresentar a comunidade acadêmica das áreas de Engenharia, Tecnologia da Informação e afins o lançamento da primeira edição da Revista Eletrônica SER.

Fruto de um trabalho meticuloso e de extrema responsabilidade não só para a instituição, mas também para os cursos supracitados. Primando pela busca de excelência de suas publicações com um artigo de: Emmanuelle Soares de Carvalho Freitas e Marcelo Pires de Freitas mostrando os desafios da logística reversa e sustentabilidade; Érico Rodrigo Mineiro Pereira que trata do isolamento da Ciência Econômica quanto ao meio ambiente, e consequências à formação do Engenheiro de Produção; Hadarlenne Morais da Cruz e Kleverton Moisés Silva sobre a gestão de riscos na segurança da informação; Rafael Assis de Jesus e Jamylle Santana da Fonseca traçando aspectos da segurança da computação em nuvens.

Desta forma entregamos ao meio acadêmico a primeira publicação de nossa revista,estimulando e promovendo o conhecimento da sociedade atual,firmando a busca incessante pela qualidade nas próximas edições.

OS EDITORES

Palavras-chave:

Lixo Eletrônico, Economia Encapsualada, Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Feira de Santana
Artigo Ações

Lixo eletrônico: um desafio para a logística reversa e o desenvolvimento sustentável

Palavras-chave: Lixo Eletrônico, Logística Reversa, Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente

Autores
  • ,
  • ,

Economia encapsulada: o pretenso isolamento da ciência econômica quanto ao meio ambiente, e das inerentes consequências à formação do engenheiro de produção da FAT

Palavras-chave: Ciência Econômica, Meio Ambiente, Engenheiro de Produção

Autores
  • ,

A gestão de riscos na segurança da informação e os possíveis impactos da consumerização no grupo Cordeiro Alves, empresa do segmento farmacêutico em Feira de Santana - BA

Palavras-chave: Segurança da Informação, BYOD, Gestão de Riscos, ISRAM, Consumerização

Autores
  • ,
  • ,

Aspectos da segurança da computação em nuvens

Palavras-chave: Computação em Nuvens, Segurança da Informação, Internet

Autores
  • ,
  • ,