Aditamento – 1º Semestre de 2005

01

ADITAMENTO – 1º SEMESTRE DE 2005 O Aditamento é a renovação semestral do contrato de financiamento, que ocorre sempre no período de matrícula do estudante no curso. Assim, todos os interessados em manter o financiamento (até mesmo aqueles contratados no 2º semestre de 2004) devem comparecer à instituição de ensino na qual estão matriculados para iniciar esse procedimento. IMPORTANTE O prazo limite para a realização do Aditamento do 1º semestre de 2005 é 30 de março de 2005, pois a Caixa Econômica, agente operador e financeiro do FIES, marcou no sistema o período de 01 dezembro de 2004 a 30 de março de 2005. No entanto, as instituições de ensino podem antecipar essa data, caso o período de matrícula seja encerrado antes do prazo limite. FIQUE ATENTO, PORTANTO, À DATA FINAL DE ADITAMENTO INFORMADA POR SUA INSTITUIÇÃO. Modalidades de Aditamento O Aditamento pode ser simplificado ou não, de acordo com a situação do contrato do estudante. Aditamento Simplificado Esta forma de Aditamento será celebrada na instituição de ensino, com a presença do estudante contratado. Não há a necessidade de comparecimento do(s) fiador(es) nem de encaminhamento do estudante à agência da CAIXA onde o contrato foi celebrado. O Aditamento Simplificado poderá ser realizado quando não houver qualquer alteração cadastral do estudante e/ou da instituição de ensino, bem como não ocorrer alguma das restrições previstas em contrato. Aditamento Não Simplificado Nesta forma de aditamento, o estudante e seu(s) fiador(es) deverão comparecer à CAIXA, de posse da “Regularidade de Matrícula (RM)”, emitida pela instituição de ensino por meio do Sistema do Financiamento Estudantil - SIFES. Na agência da CAIXA, onde o contrato de financiamento foi firmado, o aditamento será celebrado mediante “Termo de Aditamento”, que deve ser assinado pelo estudante (e/ou seu representante legal) e seu(s) fiador(es).