Publicada em 21 de Outubro de 2010 ás 19:27:40

FAT forma 11ª turma de Contábeis
Formandos em pose para o convite da formatura. Foto: Fotoplay

A Faculdade Anísio Teixeira (FAT) formou a 11ª turma de Bacharéis em Ciências Contábeis. Ao todo, 54 novos contadores estão ingressando no mercado de trabalho, após anos de dedicação e empenho e do investimento da faculdade na qualidade de ensino e do seu corpo docente. No ultimo sábado (16/10), em clima de muita festa e alegria, a faculdade realizou a formatura de 38 alunos no espaço Zila’s Cerimonial. A solenidade foi presidida pelo Diretor Acadêmico da FAT, Prof. Dr. José Maria, contando com a presença de diversos segmentos da comunidade local. Atestando o prestígio e a elevada credibilidade da instituição de ensino, o auditório ficou completamente ocupado por professores, alunos, personalidades do mundo acadêmico e pelos convidados em geral.

Entre as autoridades convidadas a compor a mesa de honra, estava a Vice-diretora da Faculdade, Prof. Ana Rita Sacramento.  Como patrono, a turma homenageou o vice-prefeito de Feira de Santana, Paulo Aquino de Azevedo. O ex-prefeito da cidade, José Ronaldo de Carvalho, foi agraciado com o título de paraninfo e o Prof. Kroiff Freitas foi homenageado como Amigo da Turma. Outros professores da FAT também foram homenageados, num gesto de reconhecimento aos méritos acadêmicos e, sobretudo, à contribuição que prestaram para a formação profissional de cada aluno.

Em seu discurso, o patrono da turma fez referência à excelente qualidade do Curso de Ciências Contábeis da FAT e, mais particularmente, ao destaque que lhe foi conferido pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, publicação que o classificou como um dos melhores do país pelo quarto ano consecutivo. Paulo Aquino acrescentou que essa premiação é resultado do compromisso que a FAT assumiu com a qualidade do ensino, buscando formar profissionais bem preparados para atender às demandas do mercado e atuar na sociedade como cidadãos conscientes de sua responsabilidade.  O Patrono concluiu seu discurso afirmando que essa conquista é motivo de orgulho para Feira de Santana, até porque a FAT é a única instituição de ensino da rede particular, em todo o interior do Norte e Nordeste, que teve o curso de Ciências classificado como um dos melhores do Brasil.

Na seqüência, o ex-prefeito José Ronaldo destacou a importância dessa conquista na vida de cada formando, bem como para os seus amigos e familiares. Em sua avaliação, em cada gesto e movimento dos formandos ficava visível a emoção de se obter o cobiçado título de Bacharel em Ciências Contábeis. O paraninfo parabenizou os gestores da FAT pelo trabalho exemplar que vem sendo desenvolvido em favor da educação em Feira e região, bem como todos os professores e componentes do corpo técnico-administrativo da instituição.

O Professor José Maria encerrou a sessão solene, dirigindo uma saudação especial aos novos bacharéis em Ciências Contábeis, extensiva aos seus familiares, autoridades e convidados.  Em seu discurso, fez menção ao relevante papel que os profissionais da Contabilidade prestam ao desenvolvimento socioeconômico do país nos dias atuais. Além disso, destacou a necessidade de se abraçar o compromisso de buscar novos conhecimentos ao longo da trajetória profissional, para se manter em condições de atender às novas demandas do mercado. O Prof. José Maria discorreu, ainda, sobre a contribuição que a Faculdade Anísio Teixeira tem prestado ao desenvolvimento da cidade e da região, formando profissionais para atuar em instituições públicas e privadas e preparando indivíduos para o pleno exercício da cidadania.

Referindo-se às diversas oportunidades que os formandos poderão encontrar no mercado de trabalho, o Prof. José Maria afirmou que o egresso do curso de Ciências Contábeis da FAT está preparado para disputar espaços em diversos tipos de organização, tais como Tribunais de Contas, Controladoria Geral da União, Prefeituras Municipais, Secretarias da Fazenda, Receita Federal, entidades comerciais, industriais e prestadoras de serviços. Ele finalizou fazendo referência aos primeiros dez anos de existência da FAT, destacando que, entre as numerosas realizações que marcam a história dessa Faculdade, uma das mais significativas é o reconhecimento e a credibilidade que ela conquistou junto à comunidade.  Num universo de mais de três mil instituições de ensino superior, em curto espaço de tempo, a FAT já está classificada entre as 500 principais. “De fato, este é um motivo de muito orgulho para Feira de Santana e região”, concluiu o Diretor Acadêmico.

Hoje à noite, 21/10, outros 16 alunos que optaram por não participar da solenidade no sábado, vão receber o certificado de conclusão de curso numa solenidade de colação de grau às 19h, no auditório da Faculdade.

Fonte/Autor: ASCOM