FAT promove a 2ª recepção de calouros

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico ao Estudante da Faculdade Anísio Teixeira – NAPE/FAT – está preparando a 2ª Recepção de Calouros da instituição. No início das aulas deste semestre, programado para 09 de fevereiro, os novos alunos da faculdade poderão conhecer toda a estrutura da FAT e compreender o funcionamento dos setores com que mais terão contato.

A biblioteca é um dos setores mais utilizados pelos alunos e será apresentada aos calouros. Durante a apresentação, os estudantes irão conhecer o acervo de livros e terão conhecimento de como funciona o sistema de empréstimo de exemplares. Cada setor irá ser apresentado pelo seu responsável.

Além de promover a recepção dos novos alunos, o NAPE oferece serviços a todos os estudantes da FAT no decorrer de cada semestre. “Nossa função é acolher o aluno que chega, e também queremos prestar serviços que venham atender às necessidades dos estudantes durante o curso”, diz a psicóloga e coordenadora do núcleo, Clara Mutti.

Encaminhamento para estágio, aulas de nivelamento para os alunos que tiverem dificuldade de aprendizado e solicitação de exercícios domiciliares são alguns dos serviços prestados pelo NAPE, que realiza também orientação profissional. Aulas de português, matemática, leitura e produção de texto e exposição oral são oferecidas aos alunos que tiverem interesse em aprimorar seu conhecimento acadêmico.

No final de cada período letivo, um questionário é distribuído entre os alunos para que eles possam avaliar quesitos como o desempenho de cada professor durante o semestre. “Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade aos nossos estudantes. O questionário avaliativo é uma forma de podermos saber se a faculdade está atendendo às expectativas de cada um”, afirma a coordenadora.