Pós-graduação em Marketing e Comunicação Corporativa

A Faculdade Anísio Teixeira - FAT- está oferecendo o curso de pós-graduação em  Marketing e Comunicação Corporativa: com disciplinas que pretendem apresentar formas de gestão da imagem institucional e da comunicação corporativa, foco indispensável nas organizações modernas, aprimorando a visão global da comunicação e do planejamento da comunicação. Tem uma carga horária total de 360h. O curso contará com Mestres e Doutores – inclusive professores convidados de outras instituições; uma estrutura curricular onde o aluno terá oportunidade de desenvolver o seu projeto de Imagem e Comunicação Institucional acompanhado por um professor orientador desde o primeiro módulo; além de Seminários Temáticos, onde apresentarão suas pesquisas para toda a comunidade.

A FAT objetiva oferecer ao aluno uma formação especializada que o habilite a desempenhar um papel de relevância na gestão da imagem, de marketing e da comunicação corporativa, seja em empresas, governo ou prestadoras de serviço: estudando, organizando e aprimorando a imagem interna e externa da instituição; planejando e desenvolvendo estratégias inovadoras que visem resultados do negócio através de processos inovadores de comunicação.

O curso de Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Corporativa tem como principal objetivo habilitar o aluno a desempenhar o papel de gestor de imagem e comunicação de uma determinada instituição. Para isso, ele deverá conhecer e dominar os processos de comunicações para obter os melhores resultados.

Em vista disto, o curso foi organizado no sentido de apresentar os mais diversos modelos de organizações assim como o planejamento estratégico de comunicação para cada um deles. Assim, no primeiro módulo, o aluno terá como produto, o seu Projeto de Trabalho de Conclusão de Curso, onde ele definirá a instituição objeto de estudo e seu professor orientador. No segundo módulo ele desenvolverá sua pesquisa, no terceiro apresentará seu projeto num Seminário Temático e no quarto módulo concluirá seus trabalhos, sempre acompanhado por seu orientador.

A organização das disciplinas de forma modular visa: no primeiro módulo, disciplinas teóricas que apresentarão os conceitos e entendimento sobre áreas específicas da imagem e da comunicação; disciplinas sobre pesquisa e planejamento nas áreas de imagem e comunicação institucional no segundo módulo; disciplinas de análise da imagem e gestão da corporativa no terceiro módulo, quando os alunos terão oportunidade de apresentar e assistir variadas experiências durante o Seminário Temático; e no quarto módulo, o aluno se dedicará apenas ao seu trabalho de conclusão de curso.

Quanto a carga horária total do curso será de 360h, assim distribuídas: 310h para as disciplinas teóricos-curriculares; 40hs para orientações ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC ou Monografia); e 10hs para Seminários Temáticos. Maiores informações (75) 3623 9008, inscrições abertas.