FAT e o Governo Municipal recuperam o CMPC


O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) é a décima quarta unidade de saúde da rede pública municipal a entrar na era digital, totalmente informatizado com o programa Saúde Digital. Os investimentos foram implantados com a reforma geral das instalações, em uma parceria entre a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e o governo municipal. O prédio foi reinaugurado no início da noite desta sexta-feira (04) pelo prefeito Tarcízio Pimenta e a vice-diretora da FAT, Professora Ana Rita Silva Sacramento.

 Ao entregar o serviço totalmente informatizado e ligado em rede com as outras unidades de saúde da rede municipal, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância destas ações e o compromisso do Governo Municipal em priorizar os investimentos na área de saúde pública. Lembrou também da importância da iniciativa para as pessoas carentes e que necessitam de tratamento contra a doença degenerativa e só encontram como alternativas os serviços particulares.

 O presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, lembrou o compromisso assumido pelo prefeito Tarcízio Pimenta e que está sendo cumprido, o que traz desenvolvimento para todo o município. Também ressaltou a parceria firmada com a Faculdade Anísio Teixeira para execução dos serviços no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer.

A coordenadora do Centro, Lia Mara, também agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta e à direção da FAT pela parceria que resultou nos investimentos. Ela ressaltou a importância das melhorias para garantir serviços de qualidade a quem precisa.

 

Compartilhe