Resultando em Resultados comprova a qualidade do ensino da FAT

Resultando em Resultados

O 'Resultando em Resultados' é uma amostra de todos os trabalhos desenvolvidos pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT) durante o semestre, tendo por base a interdisciplinaridade. O evento de 2009.2 foi realizado dia 27 de novembro, no Auditório do Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval, e teve como público estudantes de Comunicação Social e convidados de agências de publicidade e propaganda, veículos e assessorias de comunicação, além de familiares dos alunos e a comunidade em geral.

Foi uma noite de grande brilho para os alunos de Comunicação que apresentaram ao mercado feirense trabalhos desenvolvidos nas diversas disciplinas do curso, entre eles exposição de fotografias, peças publicitárias de alto nível de produção e criação, além de jingles, radionovelas e o lançamento do Blog Agência de Notícias e do Jornal Laboratório Entrelinhas. A cada semestre, o Resultando em Resultados surpreende bastante quem  assiste  ao mesmo, isso por conta da qualidade dos trabalhos apresentados e também pela maturidade com que os estudantes desenvolvem e apresentam seus produtos.

A comissão julgadora do evento foi formada pelos publicitários Paulo de Tarso (Nerobianco), Elielson Pita (Cidade Propaganda), Erick Torres (Artecapital) e pela jornalista Beatriz Ferreira (Notre Comunicação). Os melhores trabalhos apresentados receberam troféus e medalhas, além do reconhecimento de todos que estavam presentes.

O trabalho de destaque dessa edição do Resultando em Resultados foi o “Mídia Alternativa Pós FAT”, produzido pelo 6° semestre de Publicidade e Propaganda, na disciplina Mídia I, que recebeu os prêmios de trabalho mais criativo, melhor ação estratégica e melhor trabalho apresentado na noite. O prêmio revelação foi para o 4º semestre de Jornalismo com o Blog Agência de Notícias da FAT. Outros trabalhos premiados de Publicidade e Propaganda: 4º semestre,  melhor peça gráfica – Colégio Gênesis e melhor campanha – Conviver e Aprender;  5º semestre, melhor radionovela – Rosinha e melhor VT – Óticas Costa. O 6º semestre de Jornalismo ganhou o prêmio pela qualidade do Jornal Laboratório Entrelinhas. No encerramento da noite, todos visitaram a exposição fotográfica “Ser Tão Realidade” , do aluno Ricardo Joilly, desenvolvida na disciplina Fotografia. O aluno ganhou  troféu pela qualidade fotográfica.