Alunos da FAT realizam manhã de educação ambiental em escola municipal

Estudantes da Escola Municipal Centro de Educação Monteiro Lobato tiveram, na manhã desta terça-feira [24], uma aula diferenciada, em espaço aberto e voltada para o meio ambiente. Com a apresentação de vídeos educativos, realização de palestra, oficinas de reciclagem, grupo de teatro com fantoches e música, as turmas matutinas puderam aprender e divertir-se ao mesmo tempo.

A ação é uma proposta dos universitários do curso de Enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira  -  FAT¨ -, que, sob a coordenação das professoras Monalisa Dórea e Suelly Pinto, estão desenvolvendo em escolas municipais da cidade o referido projeto, denominado pelas mesmas de Planejamento Estratégico Situacional [PES].

“A gente vem à escola, identifica o que está precisando em relação à área de saúde e desenvolve o projeto. Como a Escola Monteiro Lobato foi reformada, salas pintadas, construídos jardins e teve todo um investimento recente da Prefeitura, resolvemos trabalhar a questão do meio ambiente e conscientizar os alunos para a importância de eles preservarem o espaço. Também fizemos a doação de baldes de lixo para a coleta seletiva e explicamos o processo”, afirmaram os universitários Thiago Santana e Adriana Simões. Outros estudantes da FAT vão visitar a escola durante a tarde e a noite.