Jornalista Vladimir Ramos concede coletiva para alunos da FAT

Jornalista Vladimir Ramos e alunos da FAT

A determinação, garra nas escolhas e amor à profissão de jornalista são algumas das virtudes que marcam a carreira do atual chefe de Reportagem da TV Subaé, Vladimir Ramos. O jornalista relatou suas experiências e desafios no inicio da sua vida profissional para turma do 6° semestre do curso de Jornalismo da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), durante uma entrevista coletiva que concedeu para os alunos na noite da última, quinta-feira, dia 5.

Ele orientou aos futuros colegas sobre o que fazer e como enfrentar as dificuldades, com otimismo, disciplina nas empresas e no meio de comunicação. Estiveram presentes na coletiva as professoras Nadya Argolo, da disciplina Oficina de Jornalismo Impresso, e Marly Caldas, coordenadora do curso de Comunicação Social.

Vladimir, nascido em Rezende, no estado do Rio de Janeiro, circulou por vários estados e cidades do país sempre atuando na profissão que escolheu e foi escolhido. O resultado deste desafio é a experiência de 20 anos de profissão na área televisiva, tendo rápida passagem por uma rádio, um jornal impresso e uma assessoria de imprensa. Atualmente, o leciona Telejornalismo em uma faculdade de Feira de Santana.

Quando perguntado sobre a recente cassação do diploma do Jornalista pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Vladimir afirmou que as empresas sérias de comunicação não vão abrir mão de ter em seu quadro profissional pessoas que passaram pelas academias e, portanto, reúnem maior qualificação profissional. “Aproveitem o máximo que vocês puderem das faculdades porque só assim vocês, na prática, poderão desenvolver o bom jornalismo com ética e competência”, aconselhou.