Estudantes de Contábeis da FAT realizam Feira de Negócios

Colocar em prática todo conhecimento teórico aprendido ao longo do curso de Ciências Contábeis foi o objetivo da VII Feira de Negócios da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), realizada na noite desta terça-feira (06), no auditório localizado no prédio anexo Rosilda Dantas, Avenida João Durval Carneiro. Organizado por alunos do 8º semestre da disciplina Jogos de Empresa, ministrada pela Profª Msc Iracema Neves, o trabalho foi composto por várias etapas, desde a criação de uma empresa até o jogo de publicidade e marketing, vertente essa enfatizada, desenvolvida e mostrada no evento.

O evento teve apoio do diretor acadêmico da FAT, professor José Maria Dias e de todo corpo docente do curso de Contábeis. Reconhecida como atividade extra-curricular, com direito a certificado de 4 horas, a Feira de Negócios é um oportunidade ímpar para o aprendizado dos acadêmicos do curso, como relata Lidiete Barbosa, estudante e diretora contábil de uma das empresas criadas: “Vivenciar cada momento de uma empresa, este é o ponto que me fascinou no trabalho, pois nele aprendemos o que é necessário para o sucesso de um empreendimento”.

Todas as empresas criadas foram apresentadas na programação do evento, são elas: Progresso Asfaltos, Alumínios Dakasa, Karmem Sttil, Leide Louise, Construtora Sol Nascente, Salgadinhos Tico e Diva Calçados. No intervalo de cada apresentação, conjuntos culturais fizeram a animação da Feira, que ainda teve seu cunho social com a doação de 1 quilo de alimento pelos participantes.

Roi Fernandes é estudante do sexto semestre de Jornalismo da FAT