Alienação parental é tema de discussão na FAT

Está em discussão em todo o Brasil a Síndrome da Alienação Parental - SAP, temática que motivou Projeto de Lei Nº 4.053, já encaminhado para o Senado. Com a aprovação e sanção desse projeto de lei,  a saúde mental das crianças e adolescentes passará a ser tutelada pelo Estado. O documentário, em forma de filme denominado "A morte inventada", traz a sensibilidade de quem passou pela experiência da Síndrome da Alienação Parental .O roteirista e diretor, Alan Minas, diz sentir na pele os efeitos dessa síndrome. Ele não consegue ver a filha tanto quanto gostaria.  Dezenas de depoimentos de pais, filhos, advogados e magistrados constroem uma narrativa triste que poderia ser revertida com a maior atenção do Judiciário.

A análise do tema será conduzida pela psicóloga Kalila Barbosa Carvalho, no auditório da Faculdade Anísio Teixeira, no próximo dia 23 de setembro, às 19:00h. As inscrições serão realizadas pela Comissão Organizadora da Formatura do 8º semestre (vespertino), nas instalações da FAT. As inscrições tem o valor de R$ 10,00 (dez reais) e estão abertas aos estudantes de Direito de todos os cursos da cidade. Será fornecido certificado de três horas para os presentes ao evento. O objetivo da coordenadora do curso de Direito da FAT com a realização desse evento é trazer à formação dos estudantes de Direito, o olhar interdisciplinar voltado às práticas profissionais, especialmente aquelas que envolvem o Direito de Família.

Vale a pena conferir