Curso de Direito da FAT firma convênio com o Lar do Irmão Velho

O Lar do Irmão Velho (LIV) é uma instituição filantrópica, reconhecida como de utilidade pública nas esferas municipal, estadual e federal. O Lar foi fundado em 10 de janeiro de 1959, portanto tem mais de 50 anos de atuação na comunidade.

Hoje, o LIV atende, em média, 70 (setenta) idosos do Município de Feira de Santana e região, sendo todos eles internos com assistência jurídica, médica, odontológica, psicossocial, alimentação completa, vestuário, higiene, fraldas, medicamentos.

A manutenção do funcionamento do LIV conta com a ajuda de voluntários, inclusive de todos os membros da diretoria, dependendo também de doações da comunidade e de convênios com órgãos públicos e privados.

Atenta a essa demanda social, a FAT vem somar esforços para proporcionar bem estar a esses idosos. Por meio do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da FAT, os idosos internos do LIV, a partir do mês de agosto desse ano, terão assistência judiciária gratuita para a solução de questões jurídicas relacionadas à interdição, questões previdenciárias e causas cíveis.

O convênio do Lar do Irmão Velho com a FAT é fruto de uma convergência de vontades focadas no servir que, por certo, trará ganhos a todos os envolvidos na experiência e, principalmente, aos internos.


O estudante de Direito da FAT conta com mais uma oportunidade de aprendizagem, única que lhe permitirá conhecer os problemas sociais que afligem os idosos e ajudar a resolvê-los ou ao menos, atenuá-los, transformando, de forma positiva, a realidade dessas pessoas.


A coordenação do curso, a Direção da Faculdade e a Direção do LIV estão exultantes com essa parceria e esperam estendê-la a outros cursos da FAT, a exemplo do curso de Enfermagem e outros que se interessarem.

Compartilhe