Mais investimentos nos cursos de Tecnologia da FAT

Os cursos de tecnologia da Faculdade Anísio Teixeira, no primeiro semestre de 2009, continuaram obtendo grandes melhorias. “Um novo laboratório para aulas práticas foi implantado com 18 computadores de última geração, os quais proporcionam aos professores e alunos desenvolvimento de atividades com maior velocidade através de ferramentas atualizadas”, confessou o professor e coordenador dos cursos de Tecnologia da FAT, Cláudio Sérgio Cerqueira.

O Coordenador explicou que “Uma parceria foi realizada entre a FAT e a NETMAKE Soluções em Informática LTDA, empresa com sede em Recife-PE, onde 20 licenças de uso do software foram disponibilizadas para utilização em aulas práticas.” Claudio informa que mini-cursos serão oferecidos para que os alunos conheçam esta poderosa ferramenta em desenvolvimento de aplicações WEB.
Segundo o coordenador dois roteadores CISCO e um Switch camada 2, foram adquiridos para aulas práticas em laboratório, possibilitando trabalhar todas as práticas de roteamento básico com protocolos estáticos e dinâmicos, e acesso à configuração do IOS. “Com relação ao switch o mesmo vai permitir práticas de gerenciamento de LANs como VLAN marcação de pacotes e etc” esclarece o mesmo.
Cláudio disse que durante todo o semestre várias palestras foram ministradas, com temas importantes como TV Digital e Virtualização, além de um mini-curso em REDES, SUB-REDES E ROTEAMENTO, o qual acontecerá no próximo dia 20 de junho.
“Verificamos o empenho da direção, coordenador e professores para que os cursos de tecnologia continuem em evidência, sempre preparando nossos alunos para o mercado de trabalho, de forma ética, empreendedora, fazendo-o conhecedor das tecnologias de última geração e os tornando capacitados para assumirem quaisquer atividades nas áreas de Redes de Computadores e Sistemas para Internet” concluiu o coordenador.