Ética e Empreendedorismo em Época de Crise

II Seminário de Administração da FAT

Foi realizado na última quinta-feira (28), no Auditório Rosilda Dantas o II Seminário de Administração da FAT, realizado pelo 7º semestre do curso Administração, cujo tema foi “Administrar é aplicar conhecimento à ação” (Peter Drucker).
Rodrigo de Sousa Alves, graduado em Administração foi um dos palestrantes convidados, falou sobre Empreendedorismo em época de crise. “É importante se falar de empreendedorismo devido à importância dessa habilidade e a relação com a crise mundial”, explicou Rodrigo, que também afirmou sobre uma das soluções para essa crise seria a atitude empreendedora.
O outro palestrante foi Ricardo Pitta Fadigas, Supervisor de Unidade de Operação do CIEE (Centro de Integração de Empresa Escola), que abordou o tema; Ética nas relações profissionais. “É fundamental estarmos falando sobre ética nas relações profissionais e de trabalho. Noções de ética no convívio com a sociedade, para que as pessoas pensem se estão agindo com ética, respeito para com todos”, disse Ricardo.
Os dois palestrantes através dos temas atuais abordados englobaram diversos cursos não só administração. “As palestras foram de qualidade já que os palestrantes foram objetivos e didáticos passando com clareza os assuntos que eles queriam retratar”, confessou o graduando do 2º semestre de Ciências Contábeis, Diego Andrade.
Os estudantes disseram que é importante se preocupar com o aprendizado em qualquer lugar que venha a trabalhar do que com o retorno financeiro. “As palestras foram excelentes e enriquecedoras. Os palestrantes abordaram conteúdos muito bons de forma clara e objetiva. O que mais me chamou atenção nas palestras é que, na primeira, o palestrante deu ênfase a como se tornar um empreendedor, na segunda, ouvimos conceitos de ética e moral dentro do ambiente do trabalho”, disse Bruna Freitas, estudante do 5º semestre de Ciências Contábeis.
Os alunos que participaram do II Seminário receberam um certificado de 4 (quatro) horas para efeito de integralização curricular.