Curso de ADM da FAT tem formação diferenciada

Profª Ana Sacramento e estudantes do 5º semestre de Jornalismo

Implantado em 2006, o Curso de Administração da Faculdade Anísio Teixeira – FAT formará  a  primeira turma de administradores no 2º semestre do corrente ano, com uma posição de destaque no cenário acadêmico de Feira de Santana. A coordenadora do Curso, Profª  Ana Rita Sacramento afirma que na FAT oferece uma formação diferente de outras instituições, porque prima pela formação generalística e humanística do estudante.  “O curso não é focado eminentemente em técnica. Nós compreendemos que a técnica condiz com o momento, o curso é voltado para a administração como um todo”, informou Sacramento. Outro diferencial do curso é a ADM Júnior uma empresa que congrega os cursos de Administração, Comunicação Social, Ciências Contábeis e Direito.

Segundo a coordenadora, diante do mercado globalizado é necessário que o aluno esteja preparado para as eventuais mudanças que possam ocorrer no mundo visto que, uma ocorrência lá na Ásia repercutirá nos demais continentes. Daí, a preocupação da instituição em adaptar os conteúdos às exigências da contemporaneidade, na grade curricular estão inseridos conteúdos de Filosofia, Sociologia, Direito e Economia que servirão de suporte para que o aluno compreenda a realidade de forma efetiva.

Mesmo com outras instituições oferecendo o curso de Administração, Sacramento vê um mercado promissor para os administradores que estão se formando não somente em Feira de Santana, mas em todo país. “O curso oferece várias opções de trabalho em empresas e repartições públicas”, ressaltou.

No próximo vestibular da instituição é esperado um número satisfatório de candidatos como em outros anos. “Eu acho que o Curso de Administração da FAT já tem uma imagem consolidada em Feira de Santana, tendo em vista que nós trabalhamos na expectativa de formar duas turmas, como tem sido a rotina na FAT”, concluiu Ana Rita.