Jornalistas e estudantes de comunicação reúnem-se para escolha de representante

Na ultima quinta feira (07/05), às 19:30 no auditório da Faculdade Anísio Teixeira (FAT), foi realizada a II Reunião entre Jornalistas e estudantes da cidade para escolha de um representante para o Sindicato dos Jornalistas de Feira de Santana.

A reunião foi dividida em quatro etapas: 1º: exposição de ideias, 2°: comissão para uma carta, 3°: votação de um primeiro nome e 4°: data da próxima reunião. Os presentes que quiseram expor suas ideias sobre o assunto tiveram 3 minutos para falar.

“É fundamental que a gente discuta os problemas pertinentes à nossa profissão, sejam estudantes, jornalistas formados ou profissionalizados”, expôs a professora, jornalista e coordenadora interina do Curso de Comunicação da FAT, Marly Caldas.

“O sindicato precisa voltar a ser atuante”, afirmou Wilson Mario, jornalista e dono de um veículo de comunicação da cidade.

Todos os presentes estavam cientes da importância do sindicato para a profissão e foi com base nessa importância que se expôs durante a reunião quem pode ou não votar e até mesmo se candidatar para compor a banca dos representantes do sindicato. “Só quem estiver diplomado ou quem tiver o registro pode votar ou se candidatar”, esclareceu a jornalista e professora Lílian Matos.

Foram escolhidos seis nomes para uma comissão que escreverá uma carta a todos os profissionais que não estavam presentes na I e II reunião que já haviam acontecido. Os nomes foram Lílian Matos, Andrews Pedra Branca, Carol Machado, Rafael Velame, Ilinea e Mara Tchandra (alunas do 5° semestre de Jornalismo da FAT).

“Minha esperança é que não se decida só um nome aqui e finalize. Eu quero que as reuniões continuem, e na próxima reunião vamos tentar fazer uma divulgação maior, como no rádio”, disse Lílian.

Nomes como Adson Sá, Manuel, Reginaldo, Shirley, Lílian Matos e Andrews foram os primeiros citados nessa segunda reunião para compor a banca do sindicato. Na próxima reunião, que ocorrerá no dia 13 de maio (quarta-feira), no Auditório do Clilab, às 19:30, onde serão escolhidos novos nomes.