Secretário de Comunicação compartilha suas experiências com estudantes da FAT

O secretário Edson Borges com alunos da FAT

O Secretário de Comunicação de Feira de Santana, Edson Borges, participou nesta última quarta-feira (18/02), de uma aula especial promovida aos estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Na ocasião os presentes puderam conhecer mais sobre a rotina de um profissional experiente e bem conceituado da área de Comunicação. Os estudantes prestigiaram a palestra e tiraram dúvidas sobre os mecanismos que devem ser adotados na prática da comunicação de massa.

A professora da disciplina Assessoria de Comunicação, Kelly Alves, convidou o jornalista Edson Borges para palestrar sobre o seu trabalho nos diversos veículos de comunicação. O secretário compartilhou suas experiências na Secretaria de Comunicação do município e apontou os critérios que devem ser priorizados ou mesmo desprezados na política. Borges, embasado na sua carreira de aproximadamente 30 anos, focou a ética no exercício da profissão, independente do setor que o jornalista trabalhe.  Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre a profissão e ao mesmo tempo saber como é o trabalho de divulgação dos serviços prestados à comunidade pela administração da Prefeitura de Feira.

O secretário comparou a formulação das notícias da década de 70 com a estrutura atual, citando os principais processos de desenvolvimentos criados a partir desta nova Era, conceituada como “A Era da Informação”. Onde as organizações investem como nunca antes em informação, na medida em que os indivíduos sentem a necessidade constante de manterem-se informados. Borges destacou que por esse motivo, o profissional que se especializa em Comunicação Social tem grandes chances de ascensão no mercado de trabalho atual e futuro.  Explicou sobre a economia local e como a prefeitura pode estimular os cidadãos, através dos meios midiáticos, a contribuírem para o progresso social local. Ressaltou sobre o poder da informação numa sociedade, que pode criar ou aumentar problemas que atingem direta e indiretamente a população.