Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Vários eventos marcam a semana na FAT

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Nº 84.631 de 09 de abril de 1980, no período de 23 a 29 de outubro, sendo o dia 29 consagrado ao Dia Nacional do Livro, pela lei 5.191 de 18 de dezembro de 1980. Durante esta Semana são desenvolvidas atividades culturais e de integração com a comunidade acadêmica e local objetivando a inserção social, atingindo principalmente os pequenos leitores de escolas públicas, já que a maioria delas não possuem bibliotecas e as condições sociais de grande parte dos alunos dificultam estas vivências. Quando se possibilita somar ao acesso à leitura, às diversas manifestações artísticas e culturais, contribuímos para a construção de saberes, liberdade de escolhas, discernimento e dignidade humana, fundamentais na transformação social e no exercício da cidadania.

A Biblioteca da Faculdade Anísio Teixeira comemora esta Semana com atividades
de música, exposição artística, lançamento da Campanha de Preservação do Acervo, através de cartazes, banners, mural, distribuição de brindes etc., visando sensibilizar a comunidade acadêmica nas práticas de Educação do Usuário, quanto ao uso correto do acervo observando o slogan: “PRESERVAR É COMO CIDADANIA, A GENTE EXERCE”.

A Biblioteca da FAT pretende continuar desenvolvendo outras atividades de educação do usuário, buscando parcerias com os coordenadores e professores da Faculdade, com o objetivo de integrar o corpo docente e discente e desencadear atividades de extensão que possam promover ações de inserção social.

PROGRAMAÇÃO:

De 23 a 30 de outubro