FAT comemora Dia do Administrador

A Faculdade Anísio Teixeira, através do Colegiado do curso Administração, realizou no dia  9 de setembro a comemoração do Dia do Administrador cujo tema: “Administrador: Um Agente de Mudança”.

O tema proposto para este evento despertou muitas reflexões, pois na esteira do processo de formação profissional do administrador, tem-se como objetivo superar toda práxis que caracteriza o ensino fragmentado e consubstancializado na memorização do conhecimento alheio. “Busca-se superar a visão essencialmente tecnicista, adotando-se como pressuposto de ensino uma prática docente que se paute pela atitude de criar caminhos para o desenvolvimento da consciência de cidadania. Fazer fluir o sujeito cognoscente e histórico, capaz de construir e assumir, com responsabilidade a sua emancipação, é a proposta do curso de Administração ofertado pela Faculdade Anísio Teixeira”, ressaltou a coordenadora do curso de Administração da FAT, Profª Ana Rita Silva Sacramento. “Num contexto marcado por rápidas transformações, exige-se da Instituição de Ensino um redimensionamento do seu papel de agente difusor do conhecimento, resguardando-se que a formação acadêmica deve estar contextualizada com essa realidade contemporânea”, complementou Sacramento.

A concepção de aprendizagem limitada à sala de aula se mostra insuficiente para dotar o futuro administrador de experiências que lhe permitam o desenvolvimento de habilidades, competência e ação comunicativa necessárias ao exercício da profissão. As exigências impostas no cenário atual - competitividade, tecnologias, flexibilidade, sistemas de gestão, inovação, visão, criatividade, empregabilidade, relações de trabalho, entre outros fatores - se tornam ingredientes fundamentais à apreensão da dinâmica real. Por tudo isso, foi uma grande honra promover, no dia 09 de Setembro, DIA DO ADMINISTRADOR, um evento que favoreceu a tal reflexão, o qual, orgulhosamente, foi construído com a participação do corpo docente e discente da Faculdade Anísio Teixeira.

Compartilhe