FAT firma parceria com o Hospital Nossa Senhora da Vitória

Parceria objetivando o desenvolvimento de Estágio Profissional

A Faculdade Anísio Teixeira firmou convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Oliveira dos Campinhos mantenedora do Hospital Nossa Senhora da Vitória, no último dia 23, objetivando o desenvolvimento de Estágio Profissional Supervisionado tanto os de caráter obrigatório, como voluntário, para a contribuição da formação profissional dos alunos matriculados na FAT no curso da área de saúde, Enfermagem.

A FAT foi representada pelo coordenador do curso de Enfermagem Prof. Kleyton Passos que ressaltou a importância da parceria para todo o curso e para os que poderão vir a realizar-se como Nutrição, Psicologia, Medicina,  dentre outros. O provedor da Santa Casa, Sr. Maurício Dias, enfatizou os benefícios da iniciativa como contribuição social para a comunidade, melhoria da qualificação dos serviços prestados e treinamento para os profissionais da Instituição. Estavam presentes os representantes da Irmandade, o ex-provedor Dr. Sebastião Dias Pereira do Hospital Nossa Senhora da Vitória, o vereador de Santo Amaro da Purificação Sr. Justino Oliveira e Prof. Luciano Figueiredo também representando a Faculdade Anísio Teixeira.

O primeiro convênio foi firmado entre a FAT e a Santa Casa de Misericórdia, Hospital D. Pedro de Alcântara, este é o segundo hospital que a Faculdade firma parceria para atender às necessidades dos seus estudantes e da comunidade. Diante disso, a FAT propõe celebrar e acompanhar a realização de convênios, parcerias e intercomplementaridade, que propiciem aos cidadãos, o desenvolvimento de capacidades para resolver problemas novos, comunicar idéias, tomar decisões, ter iniciativa, ser criativo e ter autonomia intelectual, num contexto de respeito às regras de convivência democrática.

Na foto: Justino Oliveira, Dr. Sebastião Dias, Dr. Luciano Figueiredo, Maurício Dias,
Prof. Kleyton Passos.