Estudantes da graduação do curso de Direito da FAT poderão trabalhar como Mesário Voluntário

Os estudantes que participarem terão alguns benefícios

A Coordenação do Colegiado de Direito da FAT, decidiu, ad referendum que os estudantes da graduação do curso de Direito da FAT que prestarem serviço voluntário nas eleições municipais deste ano terão as horas somadas como atividade complementar, aprovando o projeto Mesário Voluntário, com o quantitativo de horas a ser deliberado na próxima reunião do COLDIR.

As inscrições podem ser feitas pelos estudantes até 1º de agosto nos cartórios eleitorais, no site do TER-BA ( http://www.tre-ba.gov.br/mesariovoluntario). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (75) 3221-4332 .

O chefe de cartório Tássio Bezerra, da 156ª Zona Eleitoral, salienta que, além de contabilizar horas como atividades complementar, os mesários voluntários têm outros direitos, como dispensa do serviço mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral e vencimento ou qualquer outra vantagem pelo dobro dos dias de convocação, inclusive treinamento. O serviço prestado também é considerado de relevância para efeito de desempate, no caso de promoção de servidores públicos, observados os critérios previstos em leis e regulamentos.