Amostra de trabalhos dos alunos de Publicidade e Jornalismo

O “Resultando em Resultados” é uma amostra de todos os trabalhos desenvolvidos pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da FAT (Faculdade Anísio Teixeira) durante o semestre 2008.1, tendo por base a interdisciplinaridade somada à criatividade.  O evento será realizado no dia 19 de junho, às 18:30h, no Auditório do Empresarial Rosilda Dantas, Av. João Durval, tendo como públicos estudantes de Comunicação Social, agências de publicidade e propaganda, veículos e assessorias de comunicação.

Um dos resultados a serem mostrados no evento diz respeito aos alunos do 5° semestre de Publicidade e Propaganda, que produziram um VT e um jingle, ambos de 30 segundos, tendo como mote os 30 anos do Colégio Anísio Teixeira (CAT). Todo o trabalho, do briefing à edição, foi realizado pelos próprios alunos, sendo as imagens feitas pela Canal 1 Produtora.  Já os alunos de 3° semestre de Jornalismo produziram o Jornal Portal da Feira. A publicação, formato tablóide com 12 páginas, tem por objetivo colocar os alunos diante da prática jornalística, utilizando as técnicas aprendidas em sala de aula. O Portal da Feira, além de distribuído aos convidados do evento, será encartado no Jornal Tribuna da Bahia (2.000 exemplares), a partir de parceria firmada com o veículo.

O Varal da Criatividade, idealizado pelos os alunos do 4° semestre de Publicidade e Propaganda, será mais uma das atrações do evento, sendo uma exposição de campanhas publicitárias desenvolvidas a partir de clientes que cederam seus nomes e marcas para fins acadêmicos.  A data do evento também marcará o lançamento oficial da Etcetera Comunicação, a Agência Júnior de Comunicação da FAT, que tem por objetivo oferecer aos alunos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo espaço para experimentar as práticas de uma agência de comunicação, formando assim os seus portfólios.