Alunos de Informática apresentaram projetos de conclusão de curso

Professores Anderson Souza, Cláudio Sérgio Cerqueira e Fernando Bulhões

Os alunos de Redes de Computadores e Sistemas para Internet da FAT apresentaram, nos dias 02 e 03 últimos, seus projetos de conclusão de cursos. Essa proposta, encabeçada pelos professores Anderson Souza e Cláudio Sérgio Cerqueira (Coordenador dos referidos Cursos), com o apoio do professor Fernando Bulhões, procura substanciar todo o conteúdo cognitivo desenvolvido pelos alunos no decorrer dos semestres cursados até a conclusão dos cursos, em concordância com a proposta pedagógica da Instituição.

Os alunos realizaram análises dos objetivos comerciais de um dado cliente, sendo que o conhecimento da sua rede constitui-se na primeira etapa a ser cumprida para a elaboração do projeto de uma rede de computadores. Assim, coletaram, organizaram e documentaram todas as informações obtidas, o que permitiu uma abordagem ampla que facilitou a identificação das necessidades de desempenho e os problemas que a nova rede de computadores deverá solucionar.

A defesa das propostas de projetos dos alunos concluintes não se encontrou inserida apenas na comunidade da Instituição, mas também na comunidade feirense, tendo presentes alunos de outras faculdades. Além disso, os referidos trabalhos estão inseridos também na própria economia local, uma vez as empresas utilizadas para estudos nos referidos projetos não são fictícias, e as propostas serão apresentadas ao final às empresas para execução dos serviços.