Alunos de Direito da FAT participam do Ação Global

O Balcão de Justiça e Cidadania de Feira de Santana, que tem como parceiros a FAT (Faculdade Anísio Teixeira) e a FAMFS (Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana), participa, pela segunda vez consecutiva, do Ação Global, Projeto da Rede Globo de Televisão em conjunto com o SESI (Serviço Social da Indústria), promovendo o exercício da cidadania em um dia inteiro de serviços gratuitos para a população em todo o Brasil.

O Ação Global deste ano, em sua 15ª edição, será realizado no próximo sábado, dia 17, das 08h às 17h. Na cidade de Feira de Santana os serviços serão prestados no Estádio Alberto Sampaio de Oliveira (Jóia da Princesa), situado na Rua Vasco da Gama, s/n, Bairro Jardim Cruzeiro. O Balcão de Justiça e Cidadania terá stand em frente ao portão 05 do estádio com sua equipe composta mais uma vez pelos advogados, estagiários e Coordenação do Curso de Direito da FAT.

O Balcão de Justiça e Cidadania atenderá a comunidade oferecendo orientação jurídica: mediação para promover acordos na área de família, especificamente pensão alimentícia, separação e divórcio, além de acordos extrajudiciais e orientação nas diversas áreas do Direito. No Ação Global, as pessoas que se dirigirem ao Balcão receberão o primeiro atendimento, sendo encaminhados posteriormente para uma de suas unidades fixas – Fazenda do Menor e CASE, situadas, respectivamente, na Rua Senador Quintino, s/n - Aviário e na Rua Aloísio Resende, n° 388 - Queimadinha.

Na última edição do Ação Global, ocorrida  em 34 cidades do Brasil, 1 milhão 4 mil 324 pessoas foram beneficiadas com os serviços do Projeto, contando com quase 40 mil voluntários e mais de 2 mil parceiros, de acordo com dados publicados no site da Rede Globo.