Professora Hilda Vargas defende dissertação de Mestrado

A Profa. Hilda Vargas, Coordenadora do Curso de Direito da FAT, defendeu, no último dia 05, a dissertação de mestrado intitulada "Ocupação Irregular de APP Urbana: um estudo da percepção social do confronto de interesses que se estabelecem na Lagoa do Prato Raso, em Feira de Santana, Bahia". O trabalho teve como objetivo analisar a ocupação irregular das áreas urbanas de preservação permanente a partir da percepção de vários atores sociais (órgãos públicos, comunidade local e ambientalistas), tendo como foco a Lagoa do Prato Raso, em Feira de Santana, Bahia. O estudo foi realizado a partir do exame das normas jurídicas que protegem as áreas de preservação permanente no contexto urbano e também da percepção dos atores acerca dos conflitos que envolvem a ocupação irregular dessas áreas.

O Mestrado foi oferecido pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável - CDS, da Universidade de Brasília - UnB, em convênio com a Universidade Estadual de Feira de Santana e o Centro de Recursos Ambientais - CRA.

O trabalho da Professora Hilda teve como orientador o Prof. PhD.Dr. Elimar Pinheiro do Nascimento, Ph.D em Sociologia - Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, EHESS, Paris, França (1993).