Curso de Direito da FAT promove Seminário de Prática Jurídica

O curso de Direito da FAT (Faculdade Anísio Teixeira) promoveu no último dia 30, no auditório do Empresarial Rosilda Dantas, às 18:30h, Seminário de Prática Jurídica. Estiveram presentes cerca de 350 estudantes de todos os semestres e turmas do Curso para discutir a implantação do Núcleo de Prática Jurídica e do Serviço de Assistência Judiciária da FAT. A coordenadora do curso de Direito, Hilda Vargas, apresentou a Prática Jurídica no contexto do Projeto Pedagógico e a proposta do Colegiado para sua implantação na FAT.

Compareceram ao Seminário a Vice-Diretora da FAT, a Profa. Dra. Celeste Pacheco, o Diretor Acadêmico, Prof. Dr. José Maria Dias, diversos professores de Direito e os representantes discentes no Colegiado e Centro Acadêmico.

O Núcleo de Prática Jurídica será responsável pela análise e cômputo das horas destinadas às atividades complementares, já regulamentadas pelo Colegiado de Direito; construção do Regimento Interno; construção do Manual de Estágio; construção de um modelo padrão de convênio de estágio para o curso de Direito da FAT e regulamentação das atividades de estágio curricular e extra-curricular.