Curso de Direito promove Seminário de Prática Jurídica

O curso de Direito da FAT promove no próximo dia 30, no Empresarial Rosilda Dantas (próximo à FAT), às 18:30h, Seminário de Prática Jurídica, objetivando informar a todos os discentes e docentes do curso de Direito acerca da implantação do Núcleo de Prática Jurídica.  Este Núcleo será responsável pela análise e cômputo das horas destinadas às atividades complementares, já regulamentadas pelo Colegiado de Direito; construção do Regimento Interno; construção do Manual de Estágio; construção de um modelo padrão de convênio de estágio para o curso de Direito da FAT e regulamentação das atividades de estágio curricular e extra-curricular. Estará aberta a participação dos estudantes e professores para o esclarecimento de dúvidas.

Em reunião do Colegiado de Direito realizada no último dia 12, foi deliberada a seguinte composição para o Núcleo e Prática Jurídica do curso de Direito da FAT:  04 docentes ; 04 discentes ( sendo 01 representante das turmas do vespertino, 01 representante das turmas do noturno, 01 representante discente no Colegiado, 01 representante do Centro Acadêmico); 01 representante da  Direção; e  coordenadora do curso/Colegiado).

O formato da prática jurídica no curso de Direito da FAT, conforme concebida no Projeto Pedagógico do curso, assim como a proposta do Colegiado para sua implantação, serão apresentados e discutidos pela comunidade acadêmica do curso. A partir da formação do Núcleo será implantado o Serviço de Assistência Judiciária da FAT, que entra em funcionamento no primeiro semestre de 2009.