Colegiado do Curso de Direito regulamenta Atividades Complementares

O Colegiado do Curso de Direito da FAT resolve regulamentar a distribuição da carga horária para as atividades complementares constantes do projeto pedagógico do curso. Esta Resolução dispõe sobre a distribuição das 200 (duzentas) horas previstas como mínimas no Projeto Pedagógico do curso de Direito para atividades complementares ao aprendizado de sala de aula.

A distribuição constante do quadro abaixo objetiva racionalizar a máxima participação dos alunos nos mais variados matizes da prática e da ciência jurídica, atendendo à proposta pedagógica do curso de Direito da FAT para a formação do acadêmico em Instituições do Direito Empresarial e a Humanização do Direito. Segue abaixo quadro de distribuição:

ATIVIDADE

CARGA HORÁRIA INDIVIDUAL

CARGA HORÁRIA MÁXIMA

Participação em projetos institucionais de pesquisa e extensão promovidos e orientados por docentes da FAT.

25 horas por semestre (máximo de 06 semestres)

100 horas

Monitoria em disciplinas do Curso de Bacharelado em Direito da FAT.

40 horas semestrais

80 horas

Participação em eventos técnicos, científicos ou culturais na área jurídica. (congressos, seminários, etc.)

10 horas por evento, mesmo que a carga horária certificada seja superior.

80 horas

Estágios extracurriculares em atividade s privativas de bacharel em Direito, mediante convênio

50 horas semestrais

100 horas

Publicação de artigo científico em revista científica (eletrônica ou impressa) de caráter jurídico ou interdisciplinar.

25 horas por publicação

100 horas

Esta Resolução foi aprovada na Reunião do Colegiado de Direito da FAT em 12/12/2007.