FAT implanta Empresa Júnior para Ciências Contábeis e Administração

A Empresa Júnior FAT foi concebida para realizar serviços de consultoria, desenvolvendo o perfil empreendedor de seus membros, bem como o aprimoramento pessoal e humano através do engajamento numa organização que se preocupa com o desenvolvimento do indivíduo. Sua missão é oferecer serviços personalizados e inovadores para seus clientes, proporcionando desenvolvimento pessoal e profissional na área de negócios. Todas as suas atividades são guiadas por valores, entre os quais merecem destaque: Integração, Humildade, Respeito, Transparência, Flexibilidade, Comprometimento, Profissionalismo, Pró-Atividade, Excelência e Diplomacia.

De acordo com o Prof. Dr. José Maria, coordenador do Curso de Ciências Contábeis, a Empresa Júnior, como entidade dedicada essencialmente à consultoria, tem o papel de auxiliar e assistir aos clientes na melhoria do seu desempenho, ajudando-os a superar os desafios impostos pela atual conjuntura socioeconômica. O Prof. José Maria acrescenta que todas as atividades da Empresa Júnior serão desenvolvidas de acordo com o código de ética, segundo o qual o cliente será previamente informado sobre os objetivos do trabalho, os meios que serão utilizados, eventuais dificuldades, limitações prováveis e estimativas de tempo e gastos envolvidos. Finalizando, ele salienta que a Empresa Júnior só aceitará serviços para os quais esteja plenamente capacitada, evitando assumir tarefas que estejam em áreas distanciadas de suas competências.

Seguindo o mesmo raciocínio, a Profa. Ana Rita, coordenadora do Curso de Administração, destaca que a Empresa Júnior deverá priorizar áreas de conhecimento ligadas aos Cursos oferecidos pela FAT. Em sua avaliação, a existência de cursos na área de informática e o de Direito na própria Faculdade  vem contribuir positivamente para o desenvolvimento das atividades. 

 Por estar ligada a uma instituição de ensino, a Empresa Júnior atuará com aguçada consciência da alta responsabilidade de sua atuação, visto que ela representa a FAT em todas as atividades. Acima de tudo, a Empresa Júnior tem a responsabilidade de desenvolver em seus membros o espírito de cidadania e a responsabilidade social, proporcionando a estes a possibilidade de atuar em projetos sociais em diversos setores da sociedade.

 

Compartilhe