MEC aprova curso de Enfermagem

Foram autorizadas 200 vagas para os turnos matutino e noturno

O Ministério da Educação – MEC publicou na última sexta-feira no Diário Oficial da União a Portaria de nº. 888 que autoriza a oferta do curso de Enfermagem, o primeiro da instituição na área de saúde. Para este curso, foram autorizadas 200 vagas distribuídas nos turnos vespertino e noturno.  Aliás, este é mais um diferencial do Curso de Enfermagem da FAT, já que até então nenhuma outra instituição da cidade abriu espaço para alunos que desejam estudar no período noturno. Com essa iniciativa, a FAT cria condições para viabilizar o ingresso de alunos que por razões diversas não tenham condições de freqüentar um Curso de Enfermagem no período diurno.

Outro aspecto em que o mais novo Curso da FAT se diferencia positivamente é a qualidade dos seus laboratórios. Muito antes de iniciar a oferta, a instituição já havia adquirido toda a aparelhagem necessária para oferecer ao aluno o que há de mais moderno no ensino das técnicas de enfermagem. Nesse particular, pelo menos, o referido curso se nivela aos mais conceituados do país. Some-se a isso os diversos convênios já estabelecidos com instituições de saúde, inclusive em caráter de exclusividade, para viabilizar o desenvolvimento de atividades práticas.

A Faculdade Anísio Teixeira realizará as inscrições para o vestibular 2008.1, no próximo dia 05 de novembro a 05 de dezembro. Serão oferecidas 665 vagas para os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Redes de Computadores, Sistemas para Internet, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Telecomunicações. A grande novidade para este concurso, como se pode notar, é a oferta do curso de Enfermagem. As provas se realizarão no dia 08 de dezembro, das 14h às 17h, na sede da Faculdade, localizada na Rua Juracy Magalhães, 222 – Ponto Central.