Projeto de Mediação de Conflitos já está funcionando na FAT

Após o Núcleo de Mediação de Conflitos ser implantado no Colégio Anísio Teixeira, o projeto de extensão do curso de Psicologia também foi estendido desde o mês de setembro de 2017 para a FAT através da iniciativa do professor Mestre e Psicólogo Antônio Lima, em parceria com o Núcleo de Apoio Psicopedagógico do Estudante (NAPE).

O objetivo do projeto é fazer com que coordenadores, professores e alunos da Faculdade procurem o NAPE, situado na sede da FAT, para encaminharem possíveis desentendimentos ocorridos na instituição. Na prática a mediação de conflitos é um método pedagógico que visa educar as pessoas através do diálogo, para que elas vivam de forma mais pacífica e estabeleçam um bom convívio.

“No Brasil pouquíssimas faculdades tiveram essa ideia e acredito que na Bahia somos pioneiros. Já realizamos com sucesso algumas intervenções, dentro do contexto de sala de aula, conflitos intergrupais, conflitos entre alunos ou envolvendo docentes. É uma metodologia em que os resultados são imediatos, visto que o ser humano é bastante vulnerável ao diálogo. Nossa intenção é também contar no futuro com a colaboração de estagiários do curso de Psicologia da FAT”, explicou o professor Antônio Lima.