Alunos de Pedagogia realizam entrega de jogos em Pré-escola

Estudantes do 2° semestre do curso de Pedagogia da FAT, através do Instituto Superior de Educação (IES) e da disciplina Fundamentos e Didática da Alfabetização, realizaram a doação de jogos feitos com materiais reaproveitáveis para a Pré-Escola José Martins Rios. O objetivo desta atividade foi incentivar a ludicidade no processo de Alfabetização, levando em consideração a importância dos jogos e da brincadeira na aprendizagem infantil.

“Nós, da Pré-Escola José Martins Rios, agradecemos imensamente à FAT pela doação e especialmente pelo estímulo à ludicidade, pois acreditamos que esta didática no processo de Alfabetização só tem a contribuir no desenvolvimento de nossas crianças. Com certeza o ano de 2018 começará com um novo olhar através destes jogos, que serão bastante explorados”, ressaltou a diretora Carmem Lúcia Rios Ramos.

“Elaborar o jogo pedagógico, o qual foi proposto pela professora Raphaela Dany Freitas, foi um desafio e, ao mesmo tempo, prazeroso pois resultou em um grande aprendizado. O criar, o construir, proporcionou a mim uma rica experiência, pois me transportou para além do que eu podia imaginar que seria capaz”, disse a estudante do 2º semestre de Pedagogia, Francisca Joelma de Araújo Cruz.

Para a coordenadora do curso da FAT, professora Dra. Selma Daltro, ações como essas permitem as construções de saberes pedagógicos para os estudantes e fortalecem a relação entre faculdade e Escola Básica, princípio orientador dos documentos legais que regulamentam o curso de Pedagogia.