Ciências Contábeis: Por que tantos jovens escolhem esse curso?

Escolher um curso de graduação significa desenhar um projeto de vida, analisar habilidades, questionar valores, identificar aptidões individuais, pensar na qualidade de vida que se pretende ter, além de considerar outros fatores igualmente importantes como empregabilidade e nível de remuneração. Para quem se preocupa com tudo isso, um dos melhores caminhos é o Curso de Ciências Contábeis. Aliás, não seria por acaso que a Contabilidade está entre as profissões que mais crescem no mundo. No Brasil, por exemplo, o mercado de trabalho para o Contador está cada vez mais favorável e as perspectivas são excelentes. Estima-se que existem mais de 82.000 escritórios de Contabilidade em todo o país e 490 mil profissionais registrados, com salários que podem chegar a R$ 50.000,00 por mês. Como proprietário de escritório, a remuneração do Contador pode ser muito maior, dependendo, é claro, do número de clientes.

Como se pode notar, a possibilidade de alcançar um excelente retorno financeiro deve ser considerada se você busca um bom motivo para escolher o curso de Ciências Contábeis. Afinal, como se costuma dizer, no meio profissional, contabilidade lida com dinheiro e dá dinheiro! Mas isso ainda não é tudo! Outro grande motivo que tem levado o jovem a escolher essa profissão é a probabilidade de ocupar diversos espaços no mercado de trabalho logo após a conclusão do curso de Contábeis e, às vezes, até antes disso. A taxa de empregabilidade para os profissionais da área de Contabilidade é de praticamente 100%. 
 
Em todo o Brasil, o número de contadores não é suficiente para suprir a demanda das empresas por este profissional. Até porque o leque de opções que está à sua disposição é muito amplo. Entre as diversas oportunidades de ocupação, podemos citar: perícia contábil, auditoria independente, auditoria fiscal (Receita Federal, Secretarias de Fazenda dos Estados e dos Municípios), auditoria em Tribunais de Contas, controladoria, planejamento tributário, logística integrada à controladoria, contabilidade pública, contabilidade rural, contabilidade gerencial, contabilidade societária, analista de custos, contabilidade industrial, contabilidade de cooperativas, contabilidade tributária, entre outras. Como se vê, os conhecimentos adquiridos no curso de Ciências Contábeis tanto servem para orientar uma decisão de investimento individual como para ajudar a definir estratégias de negócios em empresas de classe mundial.  
 
Porém, como acontece em qualquer outra profissão, para aproveitar as grandes oportunidades, é necessário que se busque um curso de alta qualidade e bem sintonizado com as necessidades do mercado. Nesse particular, o Curso de Ciências Contábeis da FAT reúne as melhores condições possíveis. Basta dizer que foi o único, em todo o Estado da Bahia, que obteve nota máxima na última avaliação do MEC. E, no Brasil, somente dezesseis cursos de Contábeis alcançaram nota máxima, incluindo o da FAT. Isso mesmo! O Curso de Ciências Contábeis da FAT não é apenas uma alternativa para quem deseja se preparar para conquistar um ótimo emprego e uma grande remuneração na área contábil, mas simplesmente a MELHOR ALTERNATIVA! Com muito orgulho, a FAT pode afirmar que oferece um dos melhores cursos de Ciências Contábeis do Brasil.  
 

Compartilhe