FAT inaugura Centro Judiciário de Solução de Conflitos na cidade de Cachoeira

Foi inaugurada, no dia 19 de outubro, na cidade de Cachoeira, uma nova unidade do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), instalada através da parceria entre a Faculdade Anísio Teixeira (FAT) e o Tribunal de Justiça (TJBA).

A unidade vai agilizar a prestação jurisdicional à população, com serviços inteiramente gratuitos nas áreas de Direito de Família (pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, reconhecimento de paternidade) e cível. O Centro Judiciário de Cachoeira também conta com o modelo de atendimento multidisciplinar, através da colaboração de estudantes dos cursos de Serviço Social e Psicologia da FAT.

Os atendimentos fazem parte das atividades de extensão do curso de Direito da FAT, uma vez que todo o serviço oferecido é realizado por estudantes (supervisionados por professores e advogados) que têm a oportunidade de aplicar, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A solenidade de inauguração contou com a presença de representantes da Faculdade Anísio Teixeira, a exemplo do Diretor Geral, Antônio Walter Moraes, da coordenadora do curso de Direito, Professora Dra. Hilda Vargas, da coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da FAT, Professora Karla Oliver, além dos Desembargadores Augusto Bispo, Gardênia Duarte, Joanice Guimarães e Ivone Bessa, o Prefeito da cidade Fernando Antônio da Silva e autoridades locais.

A FAT conta agora com seis unidades do CEJUSC localizados nas cidades de Feira de Santana, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe e, agora, o mais recente no município de Cachoeira.