Prazo para renovação de contratos do FIES é prorrogado para 30 de novembro

Os estudantes poderão renovar os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) até 30 de novembro. Originalmente, o prazo terminava no dia 20, mas foi estendido por mais 10 dias. De acordo com o Ministério da Educação, esta é a última prorrogação do prazo e a última chance dos interessados em continuar com o financiamento.

Até o dia 30 de novembro, os estudantes poderão fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitar mais prazo para uso do financiamento. A medida vale para os contratos simplificados e não simplificados.
O MEC alerta que os contratos do FIES devem ser renovados a cada semestre. Inicialmente, o pedido de renovação é feito pelas faculdades e, depois, os estudantes devem validar as informações no Sistema Informatizado do FIES (SisFies).