FAT agora conta com serviço de Biblioteca Virtual

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é uma iniciativa pioneira de acervo digital de livros composto por milhares de títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, filosofia, engenharia, computação, medicina, psicologia, entre outras.

Por meio de uma plataforma intuitiva e ágil, os usuários da BVU acessam títulos de mais de 20 editoras parceiras: Pearson, Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática, Scipione, Companhia das Letras, Educs, Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexikon, Callis, Summus, Interciência, Vozes, Autêntica, Freitas Bastos e Oficina de Textos.

Alunos e professores da FAT, através do Portal Sagres, podem ter acesso a cerca de 5.600 títulos das mais diversas áreas do conhecimento, basta estar com matrícula ativa. A forma de acesso é online, disponível para desktops, tablets e smartphones.

Além do acesso integral e ilimitado aos livros, a plataforma oferece aos usuários um conjunto de funcionalidades que enriquecem a experiência de leitura e estudo, como: anotações eletrônicas nas páginas; ferramentas de edição de texto; seleção de livros favoritos; sistema de busca simples e avançada; impressão de páginas (mediante crédito); compartilhamento de conteúdo em redes sociais e e-mail; leitura através de softwares para deficientes visuais; descontos para compra de livros impressos e acesso por meio de computadores, tablets e smartphone.