Alunos dos cursos de Tecnologia da FAT vencem competição com criação de software inovador

Os estudantes André Francisco Peruna, Felipe Macêdo (4º semestre do curso de Redes de Computadores) Marcos Macêdo, Felipe Borges (4º semestre do curso de Sistemas para Internet) fazem parte da equipe vencedora da competição que aconteceu entre alunos dos cursos de Tecnologia da FAT e do SENAI, realizada durante a Semana de Tecnologia da Faculdade Anísio Teixeira (Semana Tech), entre 23 e 25 de outubro.

O objetivo da competição foi apresentar à comissão julgadora um software inovador que atendesse à comunidade. O projeto campeão é uma startup voltada ao ramo alimentício, que visa ajudar os produtores de bolos, salgados, doces e sobremesas em geral.

“A ideia surgiu nas aulas de E-commerce ministradas pela professora Fernanda Castelo Branco, que pediu para criarmos uma empresa fictícia. Daí, eu tive a ideia enquanto passava em frente a uma delicatessen. Nosso próximo passo é lançar a ferramenta antes do natal. Nosso site já está em desenvolvimento e terá como endereço:  www.sweeto.com.br”, explicou o estudante André Peruna.

Os alunos vencedores ganharam 1 notebook, 2 telefones fixos, 1 monitoria para ajudar a transformar a startap em empresa e 50% de uma bolsa para um curso de programação.