Professora dos cursos de Tecnologia da FAT participou de Simpósio sobre Língua Portuguesa na Europa

 A professora Mestre Andréia Alves Carneiro Sampaio, docente dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas para Internet da Faculdade Anísio Teixeira, participou do VI Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (SIMELP) realizado na cidade de Santarém, em Portugal, entre os dias 24 e 28 de outubro de 2017.

O evento foi palco da união de culturas em torno da Língua Portuguesa que evidencia matizes culturais distintas, conferindo-lhe uma riqueza patrimonial e identitária. Assim, o tema do Simpósio “A União na Diversidade” teve por objetivo proporcionar momentos de reflexão, de troca de experiências, de desenvolvimento científico e pedagógico e se configurou como espaço de união e de construção de conhecimento.
 
O SIMELP foi constituído por várias Mesas-Redondas que funcionaram como espaço aglutinador de discussões entre professores, pesquisadores, estudantes, em áreas como a linguística, a literatura, a cultura, a tradução, a educação, e, ainda, profissionais de outras áreas para quem a Língua Portuguesa se traduz num ponto de interesse.
 

Compartilhe