FAT é credenciada pela SUN Microsystems para cursos à distância

As coordenações dos cursos de tecnologia superior em Redes de Computadores e Sistemas para Internet da Faculdade Anísio Teixeira, conseguiram o credenciamento no programa Sun Academic Initiative (SAI), desenvolvido pela Sun Microsystems, empresa americana que, além de fabricar computadores (inclusive com altos níveis de processamento), desenvolve diversos tipos de softwares, que, na sua maioria, são disponibilizados gratuitamente para qualquer usuário.

Através do credenciamento  no SAI, todos os alunos dos cursos de tecnologia poderão inscrever-se, via WEB, nos cursos oferecidos pelo programa. Mais de cinqüenta cursos são oferecidos, como por exemplo Sistemas Operacionais Solaris versões 8, 9 e 10, HTML, Servidor Web, Segurança e Linguagem de Programação Java (uma das linguagens mais utilizadas em aplicações internet).  Ao término dos cursos, o aluno pode optar pela certificação SUN Microsystems.

Os coordenadores dos cursos de tecnologia em Redes de Computadores e Sistemas para Internet, Cláudio Sérgio Cerqueira e João Marcello Brasileiro Franco relatam a importância desta parceria, que disponibilizará aos estudantes meios de aperfeiçoamento em novas tecnologias de modo gratuito, necessitando apenas o acesso à internet. “O aluno escolherá qual o curso e horário para as suas aulas”, afirma Cláudio Sérgio.

Os alunos interessados em participar do programa SAI devem procurar os coordenadores dos cursos de tecnologia para cadastramento de senha e maiores informações.