Professora de Pedagogia apresenta trabalho científico em evento internacional

A professora Mestre Ana Marta Gonçalves Soares, do curso de Pedagogia da Faculdade Anísio Teixeira, apresentou o trabalho científico intitulado “O currículo na educação de jovens e adultos do campo no contexto da educação popular”, durante o IV Encontro Internacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (ALFAeEJA), realizado nos dias 23 e 24 de outubro na Universidade Federal da Bahia.

“O evento é um dos poucos no Brasil que reúne professores e pesquisadores de vários estados e países do exterior que estudam e pesquisam a Educação e Alfabetização de Jovens e Adultos. Também faz uma articulação importante com as escolas da educação básica, tanto em âmbito estadual como municipal, envolvendo professores e gestores das escolas públicas”, explicou a professora Ana Marta.

O ALFAeEJA tem o objetivo de proporcionar o diálogo entre pesquisadores de diferentes segmentos em torno do campo da Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, observando as tendências atuais da pesquisa sobre as temáticas abordadas.