Discentes de Enfermagem promovem Dia das Crianças durante estágio

Estudantes de Enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira, que estão realizando estágio na Unidade de Saúde da Família do Bairro Tomba, promoveram diversas ações na comunidade em comemoração ao Dia da Criança.

As atividades foram supervisionadas pela Professora Patrícia Freire e contou com muita ludicidade, através de brincadeiras e ações de educação em saúde. Os alunos também ofereceram um lanche e distribuíram lembrancinhas para as crianças.

O objetivo da ação foi levar informações aos meninos e meninas sobre os cuidados necessários para ter uma vida com saúde, seja através da prevenção; da atualização do calendário de vacinação; de uma alimentação saudável, rica em frutas; e da estimulação para atividades físicas que contribuem para a coordenação motora das crianças.