Alunos de Psicologia promovem ensaio fotográfico com bebês prematuros

Alunas do 7° semestre do curso de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira realizaram uma atividade em comemoração ao Dia das Crianças, durante a realização de estágio no Hospital da Mulher.

A ação aconteceu no dia 11 de outubro, através da disciplina Estágio Supervisionado II, sob a supervisão da Professora Áquila Thalita e consistiu na realização de um ensaio fotográfico com bebês prematuros internados no Método Canguru da unidade.

A iniciativa foi da estudante Adrielly Cavalcanti e teve o intuito de proporcionar um Dia das Crianças especial para os prematuros, além de um momento de manutenção da saúde mental das acompanhantes dos bebês, trazendo, assim, para a realidade hospitalar o ressignificado da maternidade neste âmbito.

O ensaio foi feito pela fotógrafa feirense Tamy Franco, que se disponibilizou a prestar esse trabalho voluntário. As fotos serão entregues às mães que poderão guardar o registro de um momento tão significativo das suas vidas e da vida de seus filhos.