Estudante de Enfermagem da FAT ministra palestra para jovens

O estudante Leonardo Ribeiro, do 10º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade Anísio Teixeira, realizou, na última quarta-feira (04/10), uma palestra para alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Odorico Tavares sobre temas como sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis. Os estudantes puderam expor as dúvidas envolvendo a temática.

A atividade faz parte do projeto Educadores em Saúde, realizado através da parceria estabelecida entre a Faculdade Anísio Teixeira e o Centro de Referência Municipal em IST/HIV/AIDS, onde estudantes da FAT ligados ao Programa ministram palestras em empresas, escolas e comunidades, visando sempre à promoção da saúde e à prevenção de agravos.

Membros da LAEGO (Liga Acadêmica de Enfermagem Ginecológica e Obstétrica) e graduandas em Enfermagem da FAT que realizam estágio supervisionado na Unidade Básica de Saúde do bairro Caseb também fizeram parte da organização da atividade.