Alunos e docentes do curso de Serviço Social participam de caminhada contra o desmonte do SUAS

Estudantes e professores do curso de Serviço Social da Faculdade Anísio Teixeira participaram de uma caminhada, na última quarta-feira (dia 4), protestando contra o desmonte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Após a caminhada, a professora Ângela Pérsico, professora da FAT e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, discursou sobre o assunto na Câmara de Vereadores de Feira de Santana.

Segundo a coordenadora do curso de Serviço Social da FAT, professora Mestre Mércia, “Considerando o avanço na garantia de direitos que tivemos nos últimos anos, o anunciado corte no orçamento para 2018 com relação ao Sistema Único de Saúde - SUAS, é um "golpe" na população que iniciava sentir-se cidadã e tinha avançado na garantia de direitos e benefícios. O que observamos é o retrocesso de uma discussão que deveria avançar na busca pela equidade do povo brasileiro. O município de Feira de Santana, como tantos outros, terá seu orçamento bastante comprometido para atender às demandas da população vulnerável de Feira de Santana. O impacto atinge, também, as instituições assistenciais e profissionais que atuam na assistência. Pode-se colocar que é um completo descaso com a população, a qual deve protestar, discutir e exigir discussões maiores sobre o assunto”.