Estudante de Psicologia apresenta trabalho científico em Congresso Nacional

O aluno Leonardo Silva Carvalho, do 8º semestre do curso de Psicologia da Faculdade Anísio Teixeira, participou do XIII Congresso Brasileiro de Orientação Profissional e de Carreira da Associação Brasileira de Orientação Profissional entre os dias 19 e 22 de setembro, no campus da Universidade São Francisco, em Campinas, São Paulo.

O estudante apresentou os pôsteres: Associação entre a EMEP e uma escala de assertividade para escolha profissional em estudantes do ensino médio; Influência parental no processo de escolha profissional: uma revisão de literatura. Leonardo também realizou uma apresentação oral com o tema: A avaliação de interesses profissionais (AIP) no processo de escolha profissional – um relato de experiência.

Os componentes dos trabalhos foram os alunos Leonardo Carvalho (8º semestre), Jéssica Andrade, David Garotinho, Jenilson Carvalho, Maria Regiane (estudantes do 7º semestre). Os trabalhos foram orientados pelo preceptor de estágio Claudson Cerqueira, da disciplina de Estágio Básico I, com ênfase em Orientação Profissional.

O congresso contou com quatro mesas redondas, três conferências internacionais e 18 minicursos oferecidos por convidados nacionais e estrangeiros, oriundos de Portugal. Canadá, México e Bélgica.