Cursos de Enfermagem e Nutrição da FAT recebem nota 4 no ENADE

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2016 e, mais uma vez, os cursos de Graduação da Faculdade Anísio Teixeira se destacaram.

Nesta edição, foram os cursos de Enfermagem e Nutrição que obtiveram conceito 4 no Exame, em uma escala que vai de 1 a 5. As notas obtidas pela FAT demonstram seu compromisso com o ensino de qualidade, sendo superiores às demais instituições privadas da cidade.

Segundo o coordenador do curso de Enfermagem da FAT, Professor Mestre Valterney Morais, os alunos da graduação que prestaram o Exame mostraram o seu grande potencial. “Falar do resultado do curso de Enfermagem no ENADE é externar minha felicidade e minha gratidão em estar na coordenação desde 2009.  A FAT entende a importância da formação acadêmica pautada nos princípios pedagógicos e nas diretrizes curriculares do curso, preocupa-se em ter um corpo docente capacitado e com grande compromisso na formação dos estudantes. E, lógico, não poderia deixar de externar que os alunos, hoje colegas de profissão, mostraram, ao fazer a prova do ENADE, que estão no caminho certo. Tiramos a maior nota dos cursos de Enfermagem de Feira de Santana dentre as instituições privadas. Só tenho a agradecer e legitimar meu orgulho com este resultado”, comemorou.

Para a coordenadora do curso de Nutrição da FAT, Professora Morgana Lopes, o resultado positivo se deve à dedicação dos alunos e dos professores. “Ficamos muito alegres com a nota 4 obtida no ENADE. Este resultado é reflexo de um trabalho realizado em equipe. Fico ainda mais feliz por saber que essa turma que prestou o exame está indo para o mercado de trabalho com muita competência”, finalizou.