Estudantes de Colégio Estadual realizam visita técnica ao Núcleo Audiovisual da FAT

Alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand realizaram uma visita técnica aos setores do Núcleo Audiovisual da Faculdade Anísio Teixeira, localizado no Edifício Rosilda Dantas.

A atividade de campo foi realizada na última terça-feira (29), sendo conduzida pelo coordenador do Núcleo, Emanuel Peixoto, que apresentou aos estudantes toda a estrutura do laboratório de rádio. Ilha de edição, estúdio de filmagem e agência escola de Publicidade.

O Núcleo funciona, principalmente, para realizar atividades práticas dos cursos de Jornalismo e Publicidade da FAT. “Conhecimento nunca é demais. Sempre sugiro que os estudantes façam o curso de graduação de acordo com a área que mais têm aptidão. Mas não posso deixar de destacar a excelente infraestrutura e a importância das aulas práticas que são oferecidas aos alunos dos cursos de Comunicação da FAT aqui no nosso Núcleo.”, destacou o coordenador Emanuel Peixoto.

A professora do colégio, Márcia Santana, decidiu realizar a visita com o objetivo de apresentar aos estudantes do ensino médio diversas áreas de atuação profissional. “Os alunos demonstram muito interesse nos campos da Comunicação. No colégio já realizamos uma oficina de fotografia e temos o projeto de criar um jornal mural, em seguida um periódico impresso e uma rádio escola. Por isso, essa visita foi uma oportunidade ímpar para aplicar na sala de aula todos os conhecimentos adquiridos aqui”, explicou a professora Márcia.

Durante a visita, os estudantes ainda tiraram dúvidas sobre a rotina dos profissionais e o funcionamento do Núcleo Audiovisual. Para o aluno Cássio Fonseca, do 3º ano, a experiência foi maravilhosa. “Achei muito interessante o trabalho realizado aqui e fiquei surpreso com o investimento da Faculdade nesses laboratórios práticos”, avaliou.