Cursos de Redes e Sistemas da FAT realizam projeto de Inclusão Digital

Os cursos de Sistemas para Internet e Rede de Computadores da Faculdade Anísio Teixeira estão promovendo um projeto de Inclusão Digital em parceria com os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Feira de Santana.

O projeto está oferecendo aulas gratuitamente para a comunidade, com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos voltados para as novas tecnologias e o mundo virtual. O curso terá carga horária de 16 horas e compondo o conteúdo programático estão aulas sobre os programas Excel, Word, Power Point, Noções de Sistema Operacional e Internet.

Os professores da FAT Arivaldo Brito e João Ronaldo Vasconcellos são os responsáveis por passar os assuntos para os alunos. Estudantes dos cursos de Tecnologia da Faculdade também estão participando do projeto como monitores. “A academia te dá muita bagagem e o mínimo que você pode fazer como ser humano é devolver à sociedade um pouco desse conhecimento. Eu acho que todo cidadão tem essa obrigação, porque conhecimento só é válido quando é transmitido para o próximo”, ressalta o professor Mestre João Ronaldo.