Cursos de Graduação da FAT promovem recepção para alunos novos

O início do semestre letivo 2017.2 tem sido movimentado na Faculdade Anísio Teixeira, especialmente para os estudantes do 1° semestre que estão sendo recebidos pelos coordenadores dos seus respectivos cursos no Auditório Ernestina Silva Lima.

O primeiro curso de graduação a reunir os calouros foi o de Nutrição no último dia 09 de agosto. Na oportunidade, a coordenadora do curso, Professora Mestre Morgana Lopes, passou para os novos alunos informações relevantes sobre a graduação, a exemplo de objetivos do curso, atividades complementares e atuação no mercado de trabalho.

No dia 10 de agosto, foi a vez de reunir os alunos do 1° semestre do curso de Engenharia da Produção, coordenado pelo Professor Mestre Sandro Dórea. Uma aula inaugural foi realizada pelo estudante Jeovanne Argôlo Carneiro, representante da Associação Brasileira de Engenharia de Produção Jovem (ABEPRO Jovem) e coordenador do Núcleo Baiano de Estudantes de Engenharia de Produção (NUBEEP). O encontro também levou informações sobre o CREAjr-BA Núcleo de Feira apresentando o contexto do mercado atual para o estudante de Engenharia.

No dia 14 de agosto, foi a vez dos calouros dos cursos de Redes de Computadores e Sistemas para Internet participarem de uma roda de conversa sobre Tecnologia da Informação. O encontro teve o objetivo de integrar os estudantes, bem como discutir as possibilidades e exigências do mercado. Uma palestra sobre BitCoin também foi realizada, abrindo um debate sobre o tema.

O curso de Pedagogia foi apresentado aos estudantes, no dia 15 de agosto, pela coordenadora Professora Dra. Selma Daltro. Uma comissão formada por professoras do curso montou a apresentação voltada para os alunos do 1° ao 5° semestres. Entre os pontos abordados estão a concepção da Pedagogia, o funcionamento do curso na FAT, distribuição de carga horária e disciplinas, realização de estágios supervisionados, dicas para as aulas, apresentação de normas de conduta acadêmicas e sugestões de leitura.