Curso de Pedagogia da FAT é reconhecido pelo MEC

Foi publicado no Diário Oficial da União o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Anísio Teixeira (FAT). O Curso de Pedagogia da FAT foi autorizado no ano de 2011para ofertar 200 vagas anuais, nos turnos vespertino e noturno. A graduação tem duração de 8 semestres, possui 24 professores entre doutores e mestres e já formou duas turmas desde a sua criação.

O curso de Pedagogia da FAT tem a missão de formar professores para a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental capazes de atuar com ética e compromisso em espaços escolares e não escolares, na promoção da aprendizagem de sujeitos em diferentes fases do desenvolvimento humano e em diversos níveis do processo educativo.

De acordo com o Diretor Acadêmico da FAT, Professor Dr. José Maria Dias, o reconhecimento do curso de Pedagogia pelo MEC é resultado do compromisso que esta Instituição assumiu com um ensino de qualidade. “Tudo isso tem se concretizado graças à experiência do nosso corpo docente, ao desenvolvimento da pesquisa, ao vigoroso programa de extensão, à excelente organização acadêmico-administrativa e aos investimentos que têm sido efetuados em infraestrutura. No tocante à assistência ao estudante, por exemplo, a FAT se destaca por oferecer apoio psicopedagógico, bolsas de estudo, bolsas de monitoria, iniciação científica e outras do gênero.  Além disso, a Instituição oferece apoio à participação do estudante em eventos técnico-científicos, como congressos, encontros e seminários. Temos também módulos de reforço e de nivelamento, visando à superação de dificuldades associadas à formação do ingressante.  Ou seja, o aluno encontra na FAT um ambiente muito favorável para aprendizagem”, ressaltou.

Segundo a coordenadora do curso, Professora Dra. Selma Daltro, essa conquista é fruto de um trabalho coletivo e o mérito deve ser compartilhado com todos. “Temos como diferenciais a articulação de saberes teóricos e empíricos, além do diálogo com as experiências da escola básica. Esse aval do Ministério da Educação reconhece que a graduação tem qualidade acadêmica, corpo docente qualificado e que o nosso curso se articula com o contexto socioeducativo do município de Feira de Santana. Parabéns a todos os professores, servidores da Faculdade e estudantes do curso de Pedagogia da FAT”, concluiu.